Fisiculturismo Guia Completo (para Criar seu Corpo Ideal)

Começe agora

3.67 (3 reviews)
Udemy
platform
Português
language
Fitness
category
instructor
Fisiculturismo Guia Completo (para Criar seu Corpo Ideal)
188
students
4.5 hours
content
Apr 2022
last update
$19.99
regular price

What you will learn

fisiculturismo

treino de força

Musculação

Dieta

Fisiculturismo profissional

Alimentação

hipertrofia

Description

Fisiculturismo (português brasileiro) ou culturismo (português europeu) é o uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura de uma pessoa para fins estéticos. Um indivíduo que se envolve nessa atividade é chamado de fisiculturista ou culturista.

No fisiculturismo profissional, os competidores aparecem nas filas e realizam poses especificadas (e, posteriormente, rotinas individuais de poses) para um painel de juízes que as classificam com base em simetria, muscularidade, tamanho, condicionamento, poses e apresentação no palco.


Os fisiculturistas se preparam para as competições através da eliminação da gordura corporal não essencial, aprimorada no último estágio por uma combinação de desidratação extracelular e saturação de carboidratos, para alcançar a máxima definição e vascularização muscular; eles também se bronzeam e fazem a barba para acentuar o contraste de sua pele sob os holofotes.


Alguns fisiculturistas usam esteróides anabolizantes e outras drogas para melhorar o desempenho para construir músculos e se recuperar de lesões mais rapidamente, mas as competições às vezes proíbem usá-los por causa dos riscos à saúde ou fazem considerações sobre a concorrência leal. Apesar de alguns pedidos de testes para esteróides, a principal federação de fisiculturismo (National Physique Committee) não o faz.

O vencedor do concurso anual da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) Mr. Olympia é geralmente reconhecido como o melhor fisiculturista profissional masculino do mundo. Desde 1950, o Mister Universo da Associação Nacional de Fisiculturistas Amadores (NABBA) é considerado o principal campeonato amador de culturismo, com vencedores notáveis ​​como Reg Park, Lee Priest, Steve Reeves e Arnold Schwarzenegger. Os vencedores geralmente se tornam atletas profissionais.


Fisiculturismo profissional

Na indústria moderna da musculação, o termo "profissional" (ou "pro") geralmente significa um fisiculturista que venceu competições de qualificação como amador e ganhou um "cartão profissional" de sua respectiva organização. Profissionais ganham o direito de competir em competições que incluem prêmios monetários. Um cartão pro também proíbe o atleta de competir em federações diferentes daquela de onde recebeu o cartão profissional. Dependendo do nível de sucesso, esses fisiculturistas podem receber compensação monetária de patrocinadores, como atletas de outros esportes.

Fisiculturismo natural

Devido às crescentes preocupações com o alto custo, as consequências para a saúde e a natureza ilegal de alguns esteróides, muitas organizações se organizaram em resposta a isso e se consideraram competições "naturais" de musculação. Além das preocupações observadas, muitos empresários da musculação têm procurado abandonar a percepção "esquisita" que o público em geral tem do esporte e introduziram com sucesso um público mais popular, incluindo concorrentes cujos físicos parecem muito mais viáveis ​​e acessíveis.

Em concursos naturais, o protocolo de testes varia entre organizações, desde detectores de mentiras até análises de urina. As penalidades também variam de organização para organização, desde suspensões a proibições estritas de competir. Também é importante observar que as organizações naturais também possuem sua própria lista de substâncias proibidas e é importante consultar o site de cada organização para obter mais informações sobre quais substâncias são proibidas de competir. Existem muitas organizações naturais de musculação; alguns dos maiores incluem: MuscleMania, Ultimate Fitness Events (UFE), INBF/WNBF e INBA/PNBA. Essas organizações têm presença norte-americana ou mundial e não se limitam ao país em que estão sediadas.

Men's Phyisque

Uma nova categoria chamada "Men's Physique" foi iniciada em 2013. O primeiro Mr. Olympia foi Mark Wingson, seguido por Jeremy Buendia por anos consecutivos. Como o fisiculturismo, as federações nas quais você pode competir são todas iguais, tanto as naturais como as regulares, mas a principal diferença entre as categorias é que a Men's Physique posa de short ou de bermuda, em vez de um traje tradicional. Os fisiculturistas são muito maiores que os competidores da Men's Physique e têm uma rotina extensa ao posar enquanto a categoria Men's Physique é julgada apenas pelas poses frontal e de costas. Muitos dos concorrentes não são muito grandes e têm um físico um pouco mais viável e estético em comparação com a musculação. Embora essa categoria tenha começado devagar, ela cresceu tremendamente nos últimos cinco anos.[8]

Classic Physique

Este é o meio termo do Men's Physique e do fisiculturismo. Os concorrentes nessa categoria não são tão grandes quanto os fisiculturistas, mas não tão "pequenos" quanto os concorrentes da Men's Physique. Eles posam e se apresentam em cuecas boxer masculinas para mostrar as pernas, ao contrário do Men's Physique, que escondem as pernas em shorts. O Classic Physique existe há apenas 3 anos, desde que começou em 2016.

Fisiculturismo feminino


Nikki Fuller

A primeira edição do U.S. Women's National Physique Championship, promovido nos Estados Unidos por Henry McGhee e realizado em Canton, Ohio em 1978, é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro concurso de fisiculturismo feminino - ou seja, o primeiro concurso em que os participantes foram julgadas apenas pela muscularidade. Em 1980, foi realizada a primeira Mrs. Olympia (inicialmente conhecida como "Miss" Olympia), o concurso de maior prestígio para profissionais. A primeira vencedora foi Rachel McLish, que também havia vencido o Campeonato dos EUA da NPC no início do ano. O concurso foi um grande ponto de virada para o fisiculturismo feminino. McLish inspirou muitas futuras concorrentes a começar a treinar e competir.[10]

Em 1985, o documentário Pumping Iron II: The Women foi lançado. Ele documentou a preparação de várias mulheres para o Campeonato do Mundo do Caesars Palace de 1983. Os concorrentes de destaque no filme foram Kris Alexander, Lori Bowen, Lydia Cheng, Carla Dunlap, Bev Francis e McLish. Na época, Francis era realmente uma levantadora de força, embora logo fizesse uma transição bem-sucedida para o fisiculturismo, tornando-se uma das principais concorrentes do final dos anos 80 e início dos 90.

Nos últimos anos, as áreas como o bikini fitness aumentaram em popularidade, superando a do fisiculturismo feminino, e forneceram uma alternativa para as mulheres que optam por não desenvolver o nível de muscularidade necessário para o fisiculturismo. Competições de fitness atuais também têm um elemento de ginástica para elas. Um estudo do Clinical Journal of Sport Medicine descobriu que as mulheres fisiculturistas que tomam esteróides anabolizantes são mais propensas a se qualificar para transtorno de dependência de substâncias, a serem diagnosticadas com uma doença psiquiátrica ou a ter um histórico de abuso sexual.

E. Wilma Conner entrou no Livro dos Recordes ao competir no Campeonato Clássico NPC Armbrust Pro Gym Warrior de 2011 em Loveland, Colorado, com 75 anos e 349 dias de idade.

Content

Introdução

O basico antes de escolher sua categoria

Parte 1

As exigencias das categorias
Entenda a realidade
o que os juizes analisam
off season
cutting

Parte 2

categoria classic psyque
categoria bikini
categoria wellness
categoria mens psyque
categoria open
womans psyque

Charts

Price

Fisiculturismo Guia Completo (para Criar seu Corpo Ideal) - Price chart

Rating

Fisiculturismo Guia Completo (para Criar seu Corpo Ideal) - Ratings chart

Enrollment distribution

Fisiculturismo Guia Completo (para Criar seu Corpo Ideal) - Distribution chart

Related Topics

4501632
udemy ID
1/18/2022
course created date
1/22/2022
course indexed date
Bot
course submited by