Exercícios de musculação ( a forma correta e erros comuns )

Aprenda a execução dos principais exercicios

4.70 (16 reviews)
Udemy
platform
Português
language
Fitness
category
instructor
Exercícios de musculação ( a forma correta e erros comuns )
514
students
2 hours
content
Apr 2022
last update
FREE
regular price

What you will learn

exercicios de musculação

musculação

treino de força

hipertrofia

Description

O treinamento resistido é fundamental para manutenção da saúde e melhora de capacidades fundamentais, como a força, aptidão cardiorrespiratória e equilíbrio.


Quando o objetivo é perder peso, a musculação, por ser um exercício de alta intensidade, leva a um gasto calórico elevado, mas seu principal benefício está relacionado ao ganho de massa muscular. Esta, por sua vez, elevará o gasto calórico metabólico, já que os músculos são um dos principais responsáveis pelo consumo de energia, ajudando também na redução do que chamamos de “gordura localizada”.


Recomenda-se praticar musculação de duas a três vezes por semana (com objetivo de aumentar ou manter a massa muscular), metodologia de circuito ou séries múltiplas; exercícios multiarticulares; alternado por segmento; com intervalo de um minuto entre as séries.


Pensando nisso criei esse curso que vai te ensinar a melhor forma de executar os principais exercicios de musculação.


A musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui a quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garante mais disposição física.

O aumento da massa muscular é importante não apenas por uma questão estética: os músculos são responsáveis pelo aumento do metabolismo basal (calorias gastas para manter as funções vitais), por exigirem do organismo um maior gasto energético para sua manutenção.

Por sua vez, manter a musculatura ativa desencadeia a produção de hormônios responsáveis pela queima de gordura, pela sensação de bem-estar e pelo aumento da síntese proteica, aspectos de grande importância ao longo do processo de envelhecimento.


Outro ponto diz respeito ao tempo desprendido dentro da academia. Se o praticante passa muitas horas fazendo exercício, ele não treina intenso, e sim volumoso. Intensidade e volume são inversamente proporcionais.

Mesmo sem perceber, o esforço diminui à medida que aumentamos a quantidade de repetições e exercícios a serem realizados, da mesma forma que acontece em uma corrida. Se o percurso for uma maratona, certamente não iremos correr rápido desde o começo. Na musculação a lógica é a mesma. A intensidade de um treino de 1 hora certamente será menor do que a de um treino de 15 minutos.

Esta pequena reflexão sobre a intensidade de treino na musculação tem como objetivo ressaltar que o seu controle é peça fundamental para o sucesso de um programa de treinamento e que ela não está restrita ao aumento da carga.

Qualquer que seja o objetivo, ter em mãos todas as ferramentas para o controle da intensidade é a chave principal para possibilitar a variação dos estímulos aplicados em cada montagem de séries de exercícios e para a busca constante dos resultados almejados.

Content

Exercicios para Braço

Biceps no Cross Over
Fazendeiro
Flexão de punho no Cabo
Rosca martelo
Rosca Scott
Triceps Frances no cabo
Triceps testa
Triceps Unilateral no Cabo

Exercicios para Costas

Barra Fixa
Extensão Lombar
Puxada frente Supinada
Remada cavalinho

Exercicios para abdomen

Abdominal crunch
Prancha isometrica

Exercicios para Ombro

Desenvolvimento Militar

Exercicios para Peito

Crucifixo no cross over
Peitoral Unilateral na Polia
Supino Reto com Barra
Flexão de braços

Exercicios para pernas

Agachamento livre
Cadeira adutora
Elevação Pelvica
Gluteo No Banco Romano
Leg Press 45
Levantamento terra Sumo
Levantamento Terra Romeno
Panturrilha Sentado na Maquina
Panturrilha no Leg 45

Charts

Price

Exercícios de musculação ( a forma correta e erros comuns ) - Price chart

Rating

Exercícios de musculação ( a forma correta e erros comuns ) - Ratings chart

Enrollment distribution

Exercícios de musculação ( a forma correta e erros comuns ) - Distribution chart
4317076
udemy ID
9/24/2021
course created date
10/5/2021
course indexed date
Bot
course submited by