Passo-a-passo p/ formar preço de Peças e Serviços na Oficina

Entenda A Mecânica do seu Negócio. Aumente o Lucro da sua Oficina.

Udemy
platform
Português
language
Finance
category
1
students
4 hours
content
Dec 2021
last update
$34.99
regular price

What you will learn

Entender qual é a base da criação de OSs Lucrativas

Como se atinge o faturamento ideal com cada Ordem de Serviço na Oficina

Como montar uma equipe campeã, comprometida com a Meta de Faturamento da sua Oficina

Como saber se um colaborador produz resultado compatível com o valor pelo qual foi contratado

Description

​Nesse curso abordaremos, em 04 capítulos, os seguintes temas :


CAP 5 - A meta de faturamento (como se calcula) - inicio conceito MRT

Nesse capítulo entenderemos de forma simples como calcular a meta de faturamento da sua empresa, veremos quais as variáveis que compõe a meta a partir do lucro definido e dos custos envolvidos em seu negócio.

Por que devo estabelecer uma meta?

Assim como um navio não se lança ao mar sem ter um destino definido, também devemos dar um norte para a equipe poder saber que tem um objetivo a ser alcançado.

A meta de faturamento é usada para que o empresário e sua equipe tenham um objetivo a ser perseguido, levando em consideração os dias úteis em que a empresa irá abrir e rateando o valor total por dia produtivo.​


CAP 6 - Montando uma equipe Campeã

​Após esse capítulo você saberá quais são os aspectos fundamentais para uma boa contratação, pontos positivos e negativos, e também quais são os custos envolvidos na contratação de um novo colaborador.​

Vamos entender que a formação de uma boa equipe é necessária para o próximo passo da empresa, que é o "como se atinge a Meta de Faturamento" que foi estabelecida no capítulo anterior.

Pois, uma vez que você aprendeu e estabeleceu uma Meta de Faturamento, precisa agora montar um time capaz e comprometido o suficiente para poder alcançar essa Meta.

Vamos ver quais são os 3 aspectos que fundamentam uma boa contratação.

Na área de conteúdo extra, disponibilizamos uma planilha chamada: Entrevista candidato a vaga oficina. Você poderá baixá-la em seu computador, editá-la se necessário e utilizá-la em seu dia-a-dia.​

Em seguida, com uma Equipe Campeã formada, é hora de partir para a ação, ou seja, não somente entregar para a equipe a Meta a ser atingida, mas além disso, entregar métodos e ferramentas para que você, no comando dessa equipe, possam juntos obter sucesso na produção do resultado. E isso, você vai aprender no próximo capítulo: A Meta de Faturamento (como se atinge)​


CAP 7 - Parte I - A meta de faturamento (como se atinge)

​Com a Meta de Faturamento definida, apresentaremos a você as ferramentas para atingi-la. Também, aprenda a motivar a sua equipe na busca por melhores resultados para a sua empresa.

Vamos ver indicadores para medir a performance diariamente, e estabelecer um processo de reconhecimento para o time.

Pra isso utilizaremos a planilha chamada : Planilha Pré-Faturamento para acompanhar as aprovações, que é o potencial de caixa futuro, e compará-lo com a meta diária.

Essa planilha está disponível abaixo, na área de conteúdo extra. Você poderá baixá-la em seu computador, editá-la se necessário e utilizá-la em seu dia-a-dia.

Cap 8 - Construindo OS Lucrativas

​Nesse capítulo iremos lhe mostrar como fazer, na prática, um monitoramento ativo para atingir a sua meta. Precisamos ter uma visão micro do nosso negócio para alcançar o nosso objetivo, e nesse capítulo você aprenderá como fazer esse monitoramento​.

Pois, se você esperar estar próximo do final do mês para verificar que a empresa não atingiu o Lucro desejado, não haverá tempo para reagir, pois você já está no fim do mês.

Portanto, trabalhar com META MENSAL É ARRISCADO!!!

O ideal é trabalharmos no nível da OS, olhando para o Ticket Médio e para o valor faturado dia-a-dia.

Cada Ordem de Serviço (O.S.) é como se fosse um tijolo em sua construção, onde o faturamento diário são as paredes e o faturamento mensal é a casa que você conseguiu construir no mês.

Para saber se você irá conseguir construir a casa no tamanho projetado (meta de faturamento) e no tempo disponível (mês), você irá comparar o tamanho do tijolo (OS) com o padrão ideal (Ticket Médio) e também o faturamento diário (parede) com o padrão Ticket médio diário, verificando se o seu faturamento está dentro do esperado para o período do mês em questão ou não, sabendo assim se precisa ou não de alguma ação em seu processo, e isso aumenta muito suas chances de atingir o alvo, pois você trabalha "corrigindo a direção do navio" dia-a-dia, OS a OS.

Screenshots

Passo-a-passo p/ formar preço de Peças e Serviços na Oficina - Screenshot_01Passo-a-passo p/ formar preço de Peças e Serviços na Oficina - Screenshot_02Passo-a-passo p/ formar preço de Peças e Serviços na Oficina - Screenshot_03Passo-a-passo p/ formar preço de Peças e Serviços na Oficina - Screenshot_04

Content

Da Meta de Faturamento até a criação de OSs Lucrativas para a Oficina

Introdução
CAP 5 - A meta de faturamento (como se calcula) - inicio conceito MRT
CAP 6 - Montando uma equipe Campeã
CAP 7 - Parte I - A meta de faturamento (como se atinge) - A
CAP 7 - Parte I - A meta de faturamento (como se atinge) - B
CAP 7 - Parte II - A meta de faturamento (como se atinge)
CAP 8 - PRECIFICAÇÃO Construindo Ordens de Serviços Lucrativas - A
CAP 8 - PRECIFICAÇÃO Construindo Ordens de Serviços Lucrativas - B
4430714
udemy ID
12/5/2021
course created date
12/10/2021
course indexed date
Bot
course submited by