Autocad 2019 & Catia V5r20 - 265 video aulas
CATIA V5R20 - Neste treinamentos ensinaremos técnica de modelagem linear, curvas, conjuntos, superficie etc...

What you will learn
Sketch 2D , Sketch 3D, Modelagem básica e avançada, Montagem de conjuntos, Detalhamento básico e avanaçado, Chapas metalicas, Conceito de FEA, Superficie básica e avançada, Kinematics, Modelagem Funcional, Estruturas metalicas, Soldagem, Ergonomia, Renderização.
Why take this course?
📚 Módulo 03: Ambiente de Modelagem (Part Design)
Neste módulo, você aprenderá a usar o ambiente de modelagem básica no OnShape para criar componentes. Alguns dos comandos e funcionalidades que você estudará incluem:
- Pad: Você vai aprender a usar a extrusão, extrusão em ângulo, extrusão com raios nas arestas e extrusão com furos independentes.
- Comandos de Manipulação: Você se familiarizará com o rotate, pan, zoom e as diferentes visualizações (Normal view, Measure, etc.).
- Pocket: Você aprenderá a cortar formas em 3D, incluindo cortes em ângulo, com raios nas arestas e com furos independentes.
- Shaft: Você vai criar formas cilíndricas por revolução de um perfil.
- Groove: Você aprenderá a realizar cortes por revolução, frequentemente usado para moldar saídas ou furos cilindricos.
- Hole: Você terá acesso ao assistente de perfuração e vários tipos de furos.
- Rib: Você vai usar caminhos para extrudir formas em áreas específicas.
- Slot: Vocanterá a realizar corte por caminho, ideal para peças com fendas ou ranhuras.
- Solid Combine: Você aprenderá a combinar e unir vários solidos em um único objeto.
- Multi Bodies Solid: Você vai unir múltiplos corpos em um só, mantendo suas características individuais.
- Fillet: Você criará e editará raios em diferentes tipos e cenários.
- Chamfer: Você aplicará chamfer para refinar as transições entre corpos ou arestas.
- Draft Angle: Você inclinará superfícies de solidos existentes.
- Shell: Você gerará uma fina casca na espessura das paredes.
- Thickness: Você modificará a espessura ou altura de um solido ou de uma face.
- Remove Face: Você removerá e alterará uma face específica.
- Patterns: Você criará cópias repetitivas de corpos usando pattern linear, rotacional ou polar.
- Mirror: Você criará uma imagem simétrica de um objeto existente.
- Sweep: Você transformará um esboço em 2D ou 3D em um corpo sólido ao longo de uma curva ou traço.
- Loft: Vocẽ combinará vários perfis em um só corpo.
📚 Módulo 07: FEA - Elementos Finitos (Generative Structural Analysis)
Neste módulo, você aprenderá a simular o comportamento de componentes sob cargas aplicadas usando elementos finitos. Os conceitos abrangem:
- Ambiente de Elementos Finitos: Você se familiarizará com o ambiente de modelagem para preparar e analisar cenários de carga.
- Tipos de Cargas: Você aplicará forças, momentos e deformações ao seu modelo.
- Materials: Você definirá as propriedades dos materiais que compõem o componente analisado.
- Malha: Você gerará uma malha de elementos finitos sobre o modelo para realizar a análise.
- Aplicação de Cargas: Você simulará as condições reais sob as quais o componente ou sistema funcionará.
- Gerar Análise: Você executará a simulação para obter os resultados da análise.
- Fator de Segurança: Você calculará a segurança do material e determinará se o componente estará dentro dos limites de segurança aceitáveis.
- Relatório: Você interpretará os resultados da análise para entender o comportamento do componente sob carga e tomará decisões baseadas nesses dados.
📚 Módulo 08: Soldagem
Neste módulo, você aprenderá sobre as diferentes técnicas de soldagem usadas na engenharia para unir componentes metálicos. O módulo abrange:
- Tipos de Solda: Você se familiarizará com os diferentes tipos de soldas, como MIG, TIG, aço fundido, prensa fría, entre outras.
- Preparação para Solda: Você aprenderará sobre a importância da preparação do material antes da solda e as práticas recomendadas para diferentes tipos de solda.
- Processos de Solda: Você estudará os processos de solda, incluindo os equipamentos necessários e as condições ideais para cada tipo.
- Simulação de Solda: Você aprenderá a simular o processo de solda usando as ferramentas do OnShape para prever potenciais problemas antes da execução real na vida real.
📚 Módulo 09: Generate Surface
Neste módulo, você aprenderá a criar superfícies e formas em 3D no OnShape. Isso inclui:
- Sketch: Você começará com esboços básicos para definir as superfícices que deseja gerar.
- Surface Creation: Voceterá aplicar diferentes tipos de superfícies baseadas em seus esboços, como planas, cilíndricas, conicas, entre outras.
- Modificação de Superfície: Você aprenderará a modificar e refinar as superfícices criadas para atender às necessidades do design.
📚 Módulo 10: Kinematics
Neste módulo, você estudará o movimento dos componentes dentro de um sistema mecânico. O módulo cobre:
- Introdução aos Sistemas Dinâmicos: Você se familiarizará com os conceitos básicos de sistemas dinâmicos e como modelar movimentos em CAD.
- Modelagem de Movimento: Você aprenderará a criar modelos que representem mecanismos complexos, incluindo engrenagens, articulações e outros componentes em movimento.
- Análise Dinâmica: Você utilizará as ferramentas de análise dinâmica para prever o comportamento do sistema em tempo real, analisando a interação entre os componentes em movimento.
Esses módulos são parte de uma compreensão mais ampla da engenharia de produto e permitem que você aborde desafios complexos e crie produtos que atendam a requisitos de design e funcionalidade rigorosos.